Seis homens e duas mulheres foram mortos, neste domingo (30), em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Itatim, no interior da Bahia. A ação foi realizada em uma localidade conhecida como Morro do Tigre.
De acordo com a PM, policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada receberam a denúncia de homens armados e em posse de drogas circulando na localidade. Ao chegar na área indicada, os PMs foram recebidos a tiros. Houve confronto e os suspeitos foram atingidos. "Após o confronto, foram localizados oito criminosos ao solo, sem sinais vitais", relatou a PM.
O Departamento de Comunicação da Polícia Militar informou que, com eles, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas, das quais uma calibre 12 e outra calibre .22, uma carabina calibre .38, três pistolas, sendo duas calibre .380 e uma calibre 765, dois revólveres calibre .38. Além das armas, foram encontradas 284 gramas de cocaína, 133 papelotes de cocaína e 50 gramas de maconha.
"Vale ressaltar que cinco resistentes possuíam medidas judiciais de restrição de liberdade", frisou a PM em nota. A ocorrência foi registrada na 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itaberaba.
É segunda ação da Polícia Militar baiana no fim de semana com múltiplos suspeitos mortos. No sábado (29), sete homens foram mortos em Jauá, no município de Camaçari.