O deputado federal João Leão, do Progressitas, sugeriu que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), concorra as eleições de 2024 pelo município de Camaçari, conhecido como "Cidade Industrial". O ex-vice-governador da Bahia ainda tem defendido a candidatura de Bruno Reis (União) para a prefeitura de Salvador, e que indicou o seu prório nome para a prefeitura de Lauro de Freitas.
Segundo o site Política Livre, que publicou as informações, a ideia de Leão é que o trio arremate as principais prefeituras da Região Metropolitiana no pleito municipal. Questionado se a candidatura de Neto em Camaçari não o rebaixaria, após concorrer ao cargo de governador nas eleições passadas, o deputado lembrou a trajetória do ex-governador Jaques Wagner (PT), que disputou a prefeitura de Salvador em 2000 e não foi eleito, mas consegui se eleger a governador em 2007.
“Não é rebaixar, não. Jaques Wagner foi governador, foi candidato a prefeito de Camaçari e não se elegeu. E eu tenho certeza que Neto teria uma eleição excepcional em Camaçari”, afirmou Leão.