Política

Deputado Luciano Araújo defende instalação de CPI na AL-BA contra Via Bahia

A partir desta quarta-feira (26), o valor do pedágio cobrado pela concessionária sofrerá reajustes.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade) disse que defenderá a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para investigar a má qualidade dos serviços prestados pela Via Bahia, concessionária que administra a BR-324. A afirmação foi concedida ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, na noite desta terça-feira (25).

"Esse é um assunto que atinge a todos os baianos. A Via Bahia não presta serviço, a Via Bahia presta desserviço. Pode crer que nos próximos dias, no início da próxima semana, nós teremos novidades contra a Via Bahia, por conta do mau serviço que a Concessionária vem prestando aos baianos. temos alguns colegas deputados que vem reagindo a essa posição. Realmente existe essa proposta de CPI da Via Bahia, e eu serei um dos primeiros a assinar", afirmou o deputado. 

Araújo, que é líder do bloco formado por Solidariedade e PL na AL-BA, argumentou que a BR-324 é uma via pedagiada pela Concessionária, que não tem realizado serviços de manutenção adequados, favorecendo acidentes na rodovia.

"Nós pagamos caro, e a Via Bahia causado acidentes, causando mortes, com vítimas fatais, por falta do serviço que ela tem contrato e tinha obrigação de prestar aos baianos, mas na realidade presta um desserviço. Nós não podemos aceitar isso. E nós, políticos, deputados estaduais e federais, temos que nos unir entorno disso para que essa empresa tenha responsabilidade com os baianos", defendeu. 

A partir desta quarta-feira (26), o valor do pedágio cobrado pela concessionária sofrerá reajustes.

Assista a íntegra do programa:

<

>