Brasil

Alimentação natural garante vida prolongada para pets

Marca baiana de snacks e mordedores mastigáveis é destaque no mercado nacional

Divulgação
Divulgação

Quem tem cão ou gato sabe que a hora da refeição é uma das mais esperadas do dia para a maioria dos pets. A alimentação é uma das questões que exigem mais cuidados na vida dos animais domésticos, pois dela depende sua saúde e qualidade de vida, além disso, com o petisco certo, a brincadeira fica até mais gostosa.

Por essa razão, vários tutores optaram por deixar de usar alimentos processados para dar aos cães uma alimentação mais natural. Como os “pais e mães de pet” estão cada dia mais comuns no Brasil e o setor não para de crescer, as rações, petiscos e até brinquedos estão sendo substituídos pelos naturais e orgânicos.

O fundador e CEO da marca baiana Good Lovin Snacks, Narcizo Neto, explica que os produtos naturais não são processados, usam apenas um ingrediente, sem qualquer adição ou auxílio de substâncias químicas, além de serem equilibrados de forma que os pets ingerem as vitaminas, minerais e matéria fibrosa, essenciais para manter a saúde em dia, o que os diferencia das opções altamente processadas, e aumenta a aceitação do público.

No mercado há dez anos, ele viu na pandemia a chance de ser pioneiro no estado, produzindo snacks e mordedores, com apenas um ingrediente, para atender as necessidades de cada raça e idade do pet. "Utilizamos matéria-prima de alta qualidade, sem processamento, da melhor forma possível, com alta tecnologia, naturalmente conservadas após extração total d'água”, detalha.  

Além de saudável, a troca representa, a longo prazo, uma economia no bolso dos tutores, estratégia importante para um país que tem, ao menos, 37 milhões de brasileiros com pets em casa, segundo a Comissão de Animais de Companhia (COMAC), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal.

Traqueias e orelhas bovinas, focinho suíno, casco de boi, que além de saborosos, podem trazer mais conforto nas brincadeiras e atividades, controlar a ansiedade dos animais domésticos e, consequentemente, melhorar seu estilo de vida.