Presidente do PCdoB na Bahia, o secretário estadual Davidson Magalhães defende unidade da Federação PT, PCdoB e PV para a indicar o nome que irá disputar a Prefeitura de Salvador em 2024.
O titular da pasta do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte considera normal os nomes dos deputados Robinson Almeida (PT) e da deputada Olivia Santana (PCdoB) serem anunciados pelas legendas, mas ressalta que o escolhido ou escolhida precisa de musculatura política.
"Ainda são manifestações iniciais, eles (PT) apresentaram o nome do deputado Robinson, que é um grande nome, mas ainda está na fase inicial, porque nem o PT, nem o PCdoB e nem o PV terão candidatos próprios, o candidato será da Federação. Ainda está na fase da especulação de nomes. O que eu acho importante é aceleramos esse processo, mas dentro do espírito da unidade", disse em conversa com o Portal Salvador FM, na manhã desta segunda-feira (24).
"O que precisamos é afunilar esse processo de decisão com um programa para Salvador e o espírito de unidade e da competitividade. Nós não podemos inventar candidatos, temos que ter candidatos que tenham estatura e peso político em Salvador para unir a nossa base e ir para uma disputa de igual para igual", pontuou.