A Prefeitura de Salvador deve lançar no próximo mês o Plano Cicloviário da capital baiana e entregar o maior terminal público de recarga de ônibus elétricos do Brasil. Além disso, o segundo trecho do BRT, do Cidade Jardim à Estação da Lapa, será entregue no início de 2024. O andamento das ações foi discutido na última quarta-feira (19) em reunião do prefeito Bruno Reis com os diretores e com o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller.
Além disso, foram discutidos projetos futuros da pasta, como a construção de um segundo terminal elétrico de ônibus, no Vale dos Barris, a implantação da linha B3 do BRT, que vai fazer um trajeto circular pelo Caminho das Árvores e pela Pituba, e intervenções viárias na região do Shopping da Bahia, como a inauguração do pontilhão Marcos Freire. Neste mês de julho, o prefeito tem se dedicado a visitar as secretarias municipais para realinhar as ações deste restante de 2023.
Sobre o BRT, o trecho 2, que vai ligar a região do Cidade Jardim até a Estação da Lapa, está com obras avançadas e a previsão é que entre em funcionamento no começo de 2024. Para operá-la, a Prefeitura já lançou o planejamento para ampliar a frota de ônibus.