A onda de demissões na RecordTV chegou à afialiada da emissora em Salvador, a RecordTV Itapoan. De acordo com informações obtidas pelo Portal Salvador FM, pelo menos oito funcionários foram demitidos na tarde desta quarta-feira (19). Entretanto, o número de demitidos pode chegar a 15 até o fim do dia.
As demissões atingiram diversos setores da emissora baiana. Entre os desligados, estão cinegrafistas, motoristas, editores de imagem e de texto. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, um dos dispensados teria deixado a sede da Record, no bairro da Federação, chorando.
Na última segunda-feira (17), a RecordTV, em São Paulo, reduziu em massa o quadro de funcionários na área de jornalismo.
Entre os nomes dos principais dispensados pela emissora está a apresentadora Patrícia Costa que comandava a edição de sábado do “Fala Brasil”, Grego Georgios Theodorakopoulos que atuava como gerente no setor de esportes há 14 anos e Luiz Cardamone, o Canário, que ocupava a vaga de diretor de Apoio Operacional de Jornalismo.
Além deles, Carmen Farão, que estava no cargo de Coordenadora de Edição Digital – Multiplaforma, também foi desligada, assim como Josmar Bueno Júnior, que era diretor de Conteúdo OTT e braço-direito de Antônio Guerreiro.