Polícia

Marcelo Werner defende diálogo entre institutos após divergência sobre dados de violência na Bahia

Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, realizou coletiva nesta quarta-feira (19) para divulgar balanço

Jorge Cordeiro
Jorge Cordeiro

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, defendeu um diálogo entre a pasta estadual e os institutos especializados na análise da violência urbana após as constantes divergências entre os dados divulgados por essas entidades e o Estado da Bahia.

A daclaração do titular da Segurança Pública estadual foi dada nesta quarta-feira (19), durante coletiva de imprensa, em Salvador, que apresentou um balanço da produtividade das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e os índices criminais do 1° semestre de 2023.

"Estamos realizando um workshop, porque são vários institutos que trabalham com vários dados diferentes. Nós temos os dados oficiais, dados que a gente recebe, todo ano, e são contabilizados pelo nosso instituto de estatística (…) Mas, eu tomei uma iniciativa de ouvir outros institutos como Sou da Paz, Fórum Brasileiro, Fogo Cruzado para poder entender qual é o fórmula que ele estão fazendo para poder também aperfeiçoar", afirmou.