A repórter Lívia Torres foi demitida da TV Globo após a jornalista apresentar o sorteio da Copa do Brasil, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira. Ela era um dos rostos mais conhecidos do noticiário da Vênus Platinada no estado.
A decisão foi tomada, de acordo com a coluna Splash, do UOL, pelo fato de a Globo não permitir a participação de profissionais em eventos externos remunerados – a emissora dos Marinho não teria gostado da atitude da repórter – a Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil.
No entanto, diversos profissionais fazem eventos, mas a emissora costuma fazer "vista grossa" – exemplos recentes foram as repórteres Carol Barcellos e Bárbara Coelho, que também já apresentaram sorteios do mesmo torneio.
Ademais, há uma série de reclamações de profissionais do Jornalismo e Esporte da Globo pedindo a liberação de trabalhos externos, especialmente após a emissora adotar o modelo de "baixos salários".
A jornalista estava na emissora há 14 anos e era figurinha carimbada em telejornais como "Bom Dia Rio", "RJ 1" e "RJ 2". A repórter também participava da cobertura de grandes eventos, como os desfiles das escolas de samba do Carnaval.