O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pediu a expulsão do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) após o parlamentar aparecer em uma foto (no canto direito), ao lado de ministros do presidente Lula (PT) fazendo um "L" com a mão – o parlamentar cearense vem se notabilizando como um dos defensores da aproximação do partido com a atual gestão.
Além do registro fotográfico, Yury apoiou o governo em votações importantes no Congresso, como na análise da medida provisória da reestruturação dos ministérios de Lula e do arcabouço fiscal.
“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu Valdemar Costa Neto em uma postagem no Twitter, nesta segunda-feira (17).
Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal.
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) July 17, 2023