Política

Adolpho Loyola fala sobre articulações para 2024 e faz balanço de seis meses do governo Jerônimo

Chefe de Gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola foi o entrevistado desta segunda-feira (17), na Rádio Salvador FM

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O chefe de gabinete do Governo da Bahia, Adolpho Loyola, falou sobre as articulações políticas da gestão Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições municipais de 2024, em entrevista ao programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (17).

"Quem cuida disso, e de forma brilhante, é o secretário [Luiz] Caetano. Ele a sua equipe montaram estudo da Bahia, especialmente das grandes cidades para gente avaliar cenário político. O governador Jerônimo está ciente disso. Ele reservou os primeiros seis meses para fazer entregas, mas depois vai convidar os partidos para conversar e colocar o nosso limiar para a próxima eleição", avaliou.

Na oportunidade, ele fez um balanço dos seis primeiros meses da administração Jerônimo à frente do Governo da Bahia. "Nesse primeiro momento, o foco do governo tem sido o combate a fome, através do Bahia Sem Fome, mas também vamos encaminhar projetos para a Assembleia (…) Jerônimo tem uma  prepocupação com os baianos que estão abaixo da linha da fome (…) Além disso, ele tem aproveitado o carinho que Lula tem com a Bahia", comentou Loyola.