O deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) rebateu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, após o magistrado debochar das doações recebidas pelo ex-parlamentar, via PIX, por parte de apoiadores do podenista.
Na noite do último sábado (15), durante um evento do grupo Prerrogativas em homenagem ao ex-ministro da Corte, Sepúlveda Pertence, que morreu no último dia 2, aos 85 anos, Mendes disse que Dallagnol pode abrir uma igreja” com as doações recebidas.
“Esses dias eu via o Dallagnol dizendo que quando saiu da Câmara e estava no avião, começaram a chover Pix. É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro. Certamente já pode fundar uma igreja”, disse o magistrado.
Como resposta, o podenista afirmou que o ministro do STF ofende de uma só vez os cristãos, as igrejas e os brasileiros de bem que apoiam o combate à corrupção. "É triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível", reagiu Deltan.
Essa é a minha resposta a Gilmar Mendes. pic.twitter.com/e48rJFaHAT
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) July 17, 2023