Bahia

Ricardo Ishmael fala sobre curadoria em primeira Feira Literária Internacional de Serrinha

Ricardo, que nasceu em Serrinha e faz questão de destacar em suas obras, o universo do sertão fez um “exercício da escuta, sentei com as pessoas e fui costurando os interesses coletivos com os meus”.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O jornalista e escritor Ricardo Ishmael irá participar como curador da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS) nos dias 20 a 23 de julho. Embora ele já tenha participado de diversos cursos e feiras literárias, como observador de outras curadorias, é a primeira vez que de fato está nessa função.

"É um exercício novo para mim, diferente de tudo que eu venho fazendo, dormindo menos do que já dormia, mas com certeza está sendo incrível”, contou em entrevista ao Programa Fora do Plenário da Salvador FM.

A primeira edição da FELIS, cujo tema central será "Caminhos da liberdade: o protagonismo feminino e popular e as liberdades contemporâneas", irá enfatizar a história da Bahia e suas figuras femininas e populares. O evento fará parte das celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, agregando valor à comemoração.

Ricardo, que nasceu em Serrinha e faz questão de destacar em suas obras, o universo do sertão, ele contou que “fez um exercício da escuta, sentei com as pessoas e fui costurando os interesses coletivos com os meus”.

O evento com abertura oficial na quinta-feira (20), terá uma programação repleta de mesas temáticas, rodas de conversas, palestras, espetáculos e performances e nomes como Elisa Lucinda, Lívia Natália, Bárbara Carine e muito mais. Vale ressaltar que o evento é totalmente gratuito para o público.

Confira a entrevista na íntegra: