Bahia

Semob monta plano emergencial para atender passageiros do metrô após suspensão parcial da circulação de trens

De acordo com a Semob, 50 ônibus da frota da cidade foram remanejados de diversas linhas para atender os usuários no trecho em questão

Divulgação/Semob
Divulgação/Semob

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou uma operação emergencial para atender os usuários do metrô que precisam fazer o deslocamento entre as estações Pituaçu e Aeroporto. A circulação de trens foi suspensa no trecho na tarde desta sexta-feira (14).

De acordo com a Semob, 50 ônibus da frota da cidade foram remanejados de diversas linhas para atender os usuários no trecho em questão.

Agentes de trânsito e transporte também estão acompanhando a operação tanto na estação Pituaçu, quanto na estação Aeroporto, buscando orientar os usuários e garantir o atendimento enquanto durar a situação. 

De acordo com a CCR, empresa responsável pela administração do metrô, a circulação de trens entre as estações Pituaçu e Aeroporto, na Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, está temporariamente suspensa para retirada de um objeto na via. 

Ainda segundo a empresa, as equipes de manutenção já estão atuando para normalizar a operação. O trecho Acesso Norte e Pituaçu, na Linha 2, e a Linha 1 não foram afetados e seguem operando normalmente.

Devido à ocorrência, os clientes que já estavam dentro do Sistema Metroviário estão recebendo um bilhete especial, que garante seu retorno sem custo de passagem. A concessionária também já acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou um ônibus gratuito para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto. 

A companhia acrescenta que está trabalhando para que em até 4 horas a operação seja retomada parcialmente.