Até a manhã desta última terça-feira (3), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 34 solicitações de emergência, a maioria referente a ameaças de desabamento de imóvel, com 16 chamados. O órgão informa que continua monitorando toda a cidade, principalmente as áreas de risco da capital baiana.
É importante que, ao perceber qualquer sinal de risco, como inclinação em postes e árvores ou deslizamento da terra, o cidadão entre em contato com a Codesal através do número 199 para que um engenheiro compareça ao local e avalie a situação.
Segundo o diretor-geral do órgão, Álvaro da Silveira Filho, é fundamental que a população siga as orientações dos técnicos da Codesal. “Nossos profissionais são capacitados para analisar as situações de risco. Nosso objetivo principal é preservar a vida dos cidadãos, por isso é imprescindível que as orientações sejam seguidas”.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dois dias é de tempo nublado com chuvas constantes. A temperatura para este início de semana fica entre 21º e 29º.
(Foto: Reprodução)