O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, comentou a fala do senador Jaques Wagner (PT-BA) sobre a escolha do nome da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa à Prefeitura de Salvador, em 2024.
Na última sexta-feira (7), o parlamentar defendeu que a candidatura à prefeitura de Salvador não precisa ser encabeçada pelo partido. “Eu entendo que devemos ter candidatura unificada das forças de oposição ao grupo do prefeito Bruno [Reis, UB]. Esse nome não precisa ser do PT, pode ser qualquer nome da base", afirmou ele ao jornalista Victor Pinto, da BandNews FM.
Nesta quinta-feira (13), o comunista, que é secretário estadual do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), reagiu a fala de Jaques Wagner. "O fato importante é que apesar de todos apresentarem o seu nome, a Federação tem que definir uma candidatura. E, além disso, nosso grupo político está atrasado na definição. Eu concordo com Jaques Wagner de que nós precisamos definir um nome não apenas em Salvador, mas também nos grandes centros, onde precisamos retomar a hegemonia política", disse ele ao Off News.