A partida entre Grêmio e Bahia, nesta quarta-feira (12), válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre – na ida, em Salvador, o duelo terminou empatado em 1×1 -, pode ser adiado.
Isso porquê a chegada de um ciclone extratropical ao Rio Grande do Sul pode levar a um acumulado médio de chuvas de 100 mm apenas em um dia. Devido a este cenário, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), encaminhou um ofício para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o adiamento da partida, prevista para às 19h de hoje.
A previsão é de pelo menos 40 mil pessoas para o duelo desta quarta-feira, que decide quem se classifica para a fase semifinal. Nos bastidores, conforme o ge, a diretoria do Grêmio já demonstrava preocupação com a possibilidade de temporal e ventos fortes na na hora da partida. No entanto, dirigentes gremistas afirmaram que era "praticamente impossível" uma mudança na data da partida.
A CBF ainda não se manifestou sobre a solicitação.
Ainda diante do #alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) July 11, 2023