O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que não vai decretar feriado ou estabelecer ponto facultativo durante os jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo da categoria, que começa no próximo dia 20 de julho.
A primeira partida delas será em uma segunda-feira, 24 de julho, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília). A segunda adversária é a França, no dia 29 de julho, às 7h. As meninas do Brasil encerram a primeira rodada enfrentando a Jamaica, no dia 2 de agosto, também às 7h.
"Nós vamos fazer um movimento para que a gente possa torcer pela Seleção Brasileira, mas eu não sou a favor e não vou decretar nem feriado, nem ponto facultativo. O Estado precisa reverter uma situação de economia. Vamos vibrar e aguardar as oportunidades, viver o jogo depois, mas terá trabalho normal", afirmou Jerônimo Rodrigues durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (11), durante a abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia).