Esporte

Precisa melhorar: confira desempenho do Vitória contra times do G10 da Série B

Leão da Barra tem performance abaixo do esperado contra times que brigam na parte de cima da tabela

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

A derrota por 1×0 para o Vila Nova/GO, na segunda-feira (10), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, não chama a atenção apenas pelo resultado negativo – o segundo consecutivo -, mas pelo desempenho do Vitória contra as equipes que estão entre as 10 primeiras da competição.

Até agora, foram sete partidas disputadas contra equipes que estão neste grupo – a performance não é nada agradável. Foram apenas duas vitórias (Ceará e Botafogo/SP) e cinco derrotas (Juventude/RS, Criciúma/SC, Mirassol/SP, Guarani/SP e Vila Nova/GO) – aproveitamento inferior a 30%

O problema é que os dois próximos compromissos do rubro-negro baiano são, justamente, contra outras duas equipes que brigam na primeira metade da tabela. No próximo domingo (16), o Vitória enfrenta, no Barradão, o Novorizontino/SP, que é o quarto colocado. Já no dia 19 de junho, o clube vai até Recife, encarar o Sport/PE, atualmente na terceira posição.

Fechando o primeiro turno, o Leão da Barra enfrenta a Chapecoense, que está na 16ª colocação e briga contra o rebaixamento para a Série C.