A V Jornada Norte e Nordeste de Acupuntura e Dor acontece em Salvador nos dias 21 e 22 de julho. O evento tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre procedimentos para o tratamento da dor em diversas especialidades médicas e capacitar profissionais para acolher os pacientes.
Consolidado no calendário da comunidade médica especializada do país, o encontro vai proporcionar mais uma oportunidade de compartilhamento de experiências sobre as vertentes do tratamento da dor. Com tema “A dor e suas novas terapêuticas conservadoras e intervencionistas”, a Jornada abre um leque de discussões para intervenções benéficas em relação a fibromialgia, enxaqueca, dor oncológica, entre outras patologias.
O organizador do evento e médico Acupunturiatra, Anestesiologista e Clínico da Dor, Walter Viterbo, destaca que as últimas atualizações referentes ao campo da terapia da dor serão abordadas durante a Jornada. “A cada evento temos a chance de acrescentar novos conhecimentos para levar mais qualidade de vida aos pacientes com um olhar focado na imunidade e doenças físicas que podem atingi-los. Os colegas médicos poderão entender na prática a transversalidade do tema para agregar novas técnicas nos consultórios”.
Os palestrantes confirmados vão abordar temas para os participantes da V Jornada Norte e Nordeste de Acupuntura e Dor como “Acupuntura no tratamento do Lúpus”; “Dor em coluna, quando indicar procedimentos invasivos”; “Como lidar com os problemas psiquiátricos gerados pela dor” e outros.
Dor na Mulher
A conferência também vai se debruçar sobre a saúde da mulher. Seis especialistas vão tratar de temáticas sobre fertilidade, Tensão Pré-Menstrual (TPM), parto e menopausa, alvos de queixas entre grande parte das mulheres.
Inscrições
A Jornada será realizada nos dias 21 e 22 de julho, das 08h às 18h, no auditório do Ed. Salvador Trade Center, na Avenida Tancredo Neves; e terá transmissão online. As inscrições podem ser realizadas por este link.
Associados da Sociedade Brasileira do Estudo da Dor (SBED), Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), Associação Bahiana de Medicina (ABM) e estudantes de medicina contam com descontos especiais.