O "filho 03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), fez uma polêmica comparação entre professores e traficantes durante em evento pró-armas que aconteceu em Brasília, no domingo (9) – veja vídeo abaixo.
“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nosso filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior”, disse Eduardo fazendo um discurso em cima de um carro de som durante ato.
Logo no primeiro dia de governo, ao tomar posse em 1º de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revogou uma série de decretos assinados por Bolsonaro, inclusive o que facilitava o acesso de armas a pessoas que se classificam como caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).
Hoje, de acordo com o Estadão, esse grupo busca um entendimento com o governo para reverter mudanças editadas pelo novo governo. O ministro da Justiça, Flávio Dino, levou a minuta de um novo decreto para Lula, que ainda não assinou uma norma atualizada.
Eduardo Bolsonaro faz comparação polêmica entre professores e traficantes pic.twitter.com/I1CJT9nwFm
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) July 10, 2023