A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, terá uma reunião decisiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (5), quando deve entregar a carta de demissão do cargo. Ela assumiu o posto em janeiro deste ano e ficou mais de seis meses no Ministério. A reunião com Lula está marcada para as 15h no Palácio do Planalto.
De acordo com o G1, a informação foi confirmada pelo marido da ministra, Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A saída foi articulada em reunião na Secretaria de Relações Institucionais, com o ministro Alexandre Padilha e o secretário André Ceciliano. Em nota, Waguinho afirmou que ele e Padilha, conversaram e selaram a paz e o fim das lamentações, "ao menos por enquanto".
Alvo de pressões do União Brasil e de integrantes do governo, Daniela Carneiro vinha participando de eventos ao lado do presidente. Ela deve ser substituída pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), que conta com o apoio da bancada do partido no Congresso. A troca é esperada há semanas e atende a uma reivindicação do próprio União Brasil, após uma movimentação de Daniela e do marido para levar a ministra para o partido Republicanos.