Ao comentar sobre as celebrações ao Dois de Julho que ocorreram neste domingo em Salvador, o vereador Ricardo Almeida (Podemos) afirmou que a passagem do prefeito Bruno Reis (UB) no percurso que marcou o bicentenário da Independência da Bahia mostrou que os soteropolitanos reconhecem como "um sucesso" a gestão da Prefeitura.
Segundo Ricardo, que garantiu concorrer à reeleição no próximo ano, Bruno "está no caminho certo" para renovar a sua gestão em 2024. "O prefeito mostra força. Esse 'mar azul' que vimos hoje é uma constatação da sua popularidade e do reconhecimento do povo ao trabalho do prefeito Bruno Reis. Isso é muito bom e indica que estamos no caminho certo. O prefeito tem méritos para isto, constrói isso, está todos os dias nas comunidades, inclusive, entregando obras. É um reconhecimento de um trabalho bem feito", disse.
Ao ser questionado sobre quem seria o melhor nome para compor a chapa com o prefeito, o edil salientou que não tem dúvidas de que Bruno tomará a decisão correta "no momento certo", e reiterou que os especulados possuem currículos que podem contribuir para o avanço da cidade. Para Ricardo, a preferência continua sendo de Ana Paula Matos.
"Temos excelentes nomes para a posição. Ana Paula, que hoje compõe como vice, Leo Prates, ouvimos também o nome de Ivete Sacramento e tantos outros, que são nomes que podem trazer força para a chapa e contribuir muito para a cidade. Mas a decisão compete ao prefeito, e eu tenho certeza que ele tomará a decisão certa e no momento oportuno. Sobre Ana Paula, acredito que tenha a preferência, faz um excelente trabalho e goza da confiança do prefeito. Mas reitero que essa definição compete ao prefeito e ele tomará a decisão no momento certo", ressaltou.
Perguntado se a sua esposa, a presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM), Isabela Almeida, teria planos políticos, o vereador disse que ela está à disposição do prefeito, mas também descartou que cargo eletivo seja um objetivo da gestora do órgão da Prefeitura. "Isabela é servidora concursada do município e estará à disposição do prefeito, mas posso assegurar que cargo eletivo não é nada que esteja nos seus planos, nem seu objetivo no momento", completou.