Política

"É pouco pelo que ele fez com o Brasil", afirma Jerônimo sobre inelegibilidade de Bolsonaro

Tribunal Superior Eleitoral declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República por oito anos

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, neste sábado (1⁰), que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "é pouco pelo que ele fez com o Brasil". A fala do líder baiano foi em entrevista a rádios de cidades do Médio Sudoeste baiano, durante entrega de obras em Macarani, cidade que foi castigada recentemente pelas fortes chuvas. 

"É pouco, porque o que ele fez com o Brasil, vamos precisar de mais de uma década para recuperar, foram 600 mil vidas que não tiveram a oportunidade  de serem vacinadas, foi a morte de pessoas com câncer porque ele retirou orçamento para cuidar disso, estradas ele não fez nem na Bahia e nem em canto nenhum", criticou. 

Ontem, em publicação nas redes sociais, após a condenação do ex-presidente, o governador afirmou que "os corações brasileiros não combinam com tiranos" e "quem atenta contra o Estado Democrático de Direito não pode representar o nosso povo".

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República por oito anos, contados a partir das Eleições 2022, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.