Polícia

Menina de 6 anos e mais três pessoas são baleadas durante tiroteio no Calabar; homem morre

Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira

Reprodução
Reprodução

Uma criança de 6 anos é uma das vítimas de um tiroteio promovido por traficantes no bairro do Calabar, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (30). O saldo da ocorrência ainda contabiliza um homem morto e outras três pessoas feridas por disparos de arma de fogo.  

O homem que morreu foi identificado pela polícia como William de Jesus Costa. "A investigação fica a cargo da 1ª DH/Atlântico. Outras quatro pessoas também foram socorridas para a mesma unidade hospitalar atingidas por disparos quando transitavam no bairro. Conforme informações preliminares, os tiros foram efetuados durante um confronto entre criminosos rivais”, aponta a Polícia Civil.

De acordo com a assessoria da PC, além da menina de 6 anos, os feridos são um homem de 57 anos, uma mulher de 31, e um jovem de 18.  

Policiamento reforçado

Segundo o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, guarnições da 41ª CIPM foram acionadas para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo no bairro. "Ao chegar, os militares visualizaram diversos criminosos realizando disparos, que ao perceberem a presença da equipe, passaram a atirar  contra os militares. De imediato foi solicitado apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, 11ª CIPM e 12ª CIPM", informa a PM em nota. 

Ainda segundo a corporação, os militares realizaram buscas na região e encontraram quatro vítimas, que foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). "Um homem não resistiu aos ferimentos. O policiamento no bairro segue reforçado", completa.