Os profissionais que atuam no setor de enfermagem em todo país iniciaram nesta quinta-feira (29) uma paralisação de 48 horas. Diversas manifestações são realizadas reivindicando o novo piso salarial da categoria.
Em Salvador e no interior da Bahia, os dois dias serão marcados por atos promovidos por entidades de representação sindical. Na capital, trabalhadores do setor protestaram na Avenida Vasco da Gama.
"Essa paralisação de 48h será o primeiro grande ato de vários que estamos realizando, sindicatos, fóruns da enfermagem, centrais e grupos em apoio à enfermagem pelo Brasil. A Enfermagem é fundamental, nosso reconhecimento pelo trabalho é importante. É nosso direito e queremos sem nenhuma perda de direitos, estamos lutando por todos”, explica a diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde Bahia), Dart Clair Cerqueira.
Segundo o SinSaúde Rede Privada, nesta quinta, os trabalhadores se concentram em frente ao Hospital Santo Amaro e Cárdio Pulmonar. Amanhã, sexta-feira (30), os atos serão em frente aos hospitais Português e Tereza de Lisieux.