A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da gestão Bolsonaro, virá a Salvador, na próxima segunda-feira (3), para participar um de ato em prol da vereadora Ireuda Silva (Republicanos), que acontece na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
No último dia 12, a edil foi alvo de ataques racistas e machistas após a aprovação de um Projeto de Lei que definiu o reajuste de 8% dos vencimentos para os servidores ativos, inativos e pensionistas do Magistério Público da capital baiana.
Na ocasião, ela teria sido cercada por homens e mulheres que queriam o reajuste de 20% nos vencimentos, e acabou sendo agredida com palavras racistas como "negra suja", dentre outras intimidações.
No encontro da próxima semana, Damares fará parte da mesa que debaterá as agressões sofridas pela correligionária. Além das duas, participam a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA), assim como representantes do Ministério Público.
O evento, além de prestar solidariedade a Ireuda, também cobrará das instituições que o caso não passe impune. Além disso, haverá discussões sobre violência política contra a mulher e combate ao racismo nas estruturas do poder público e da sociedade.