Bahia

Queimaduras por fogos de artifícios reduzem 62% no interior durante São João, aponta diretor da Sesab

“O que os números nos mostraram foi uma redução no interior, principalmente, do número de atendimentos por conta dessas queimaduras de bombas”, enfatizou o diretor

Divulgação
Divulgação

O diretor Geral de Gestão das Unidades Próprias da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Michael Carmo, afirmou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, na noite desta terça-feira (27), que o registro de queimaduras por fogos de artifícios durante o período junino foi menor do que no ano passado. Segundo ele, o número foi 62% menor comparado ao ano passado.

“O que os números nos mostraram foi uma redução no interior, principalmente, do número de atendimentos por conta dessas queimaduras de bombas”, enfatizou o diretor.

Ele detalhou que o principal motivo da queda foi a conscientização no manuseio desses produtos. “Está relacionado com o maior cuidado que as pessoas estão tendo com o manuseio dos fogos de artifícios, também com o aumento da fiscalização a esses fogos de artifícios clandestinos, que expõe maior ao risco, como a guerra de espada, então a soma do cuidado das pessoas junto com a maior fiscalização e as campanhas de prevenção ajudou bastante, chegando a 62% de redução no interior comparado ao mesmo período em 2022”, confirmou.