Bahia

Força do Povo: blogueiro e comerciante reclamam de abandono do Largo do Papagaio

Moradores destacam insegurança e falta de manutenção no espaço público

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Moradores e comerciantes da região do Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira, em Salvador, apontam diversos problemas na localidade. Em conversa com o Portal Salvador FM, na série A Força do Povo*, membros da comunidade apontam o estado de abandono da praça. 

Sujeira, iluminação precária, alagamentos, falta de poda em árvores e insegurança são os principais pontos reclamados. "A situação está complicada. A praça está totalmente abandonada, muitos assaltos. Para quem é comerciante, como no meu caso, tenho que colocar a grade mais cedo por causa de assaltos. É no ponto de ônibus, no trailer, o tempo todo é assalto", relatou o morador e comerciante Tarles Guimarães. 

"Tenho que atender as pessoas atrás das grades por falta de segurança", completou, afirmando que todos os parentes já foram alvo de criminosos.

Influenciador na bronca

Também morador da região, o influenciador Rodrigo Olyve se queixa do abandono do espaço tratado como patrimônio da Cidade Baixa. "A praça está abandonada, com iluminação precária, muito escura. A área poderia ser utilizada nos finais de semana, os pais poderiam trazer os filhos, mas não é o que vemos porque está abandonada, sem segurança, sem limpeza e, o principal, sem requalificação. A gente precisa de uma praça reformada", reivindicou o blogueiro.

Olyve, que já denunciou a situação nas redes sociais, ainda reclamou dos constantes alagamentos registrados no local em época de chuva e afirmou: "É um câncer incurável".

O Portal Salvador FM tenta contato com os órgãos responsáveis. 

*Com informações no local do repórter Paulinho FP