Vereador por pouco mais de 120 dias em 2022, Randerson Leal (PDT) está em "banho-maria" para assumir, mais uma vez, a cadeira que pertence a Henrique Carballal (PDT) na Câmara Municipal de Salvador.
Já empossado presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Carballal ainda não se licenciou da vaga e, segundo ele, tem em mãos um parecer jurídico da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para conciliar a Câmara e a CBPM. Com isso, Randerson fica à espera de poder, mais uma vez, sentar na cadeira.
Apesar de ainda não ter tomado posse – e com a possibilida de nem mesmo conseguir – Randerson já fala à imprensa como vereador. "Estou muito feliz, já que eu venho contribuindo com as pessoas e com os bairros de Salvador. Este anúncio do governador, que como consequência retorno à Câmara, me deixa feliz e com muita energia para trabalhar por Salvador e quem sabe ir para reeleição em 2024", disse, ao A Tarde.
Randerson e seu pai, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), comandam o Ibametro, que sofre com a precarização ao longo dos anos.