Bahia

Homem é sequestrado e morto por ter parentesco com membro de facção na BA; polícia procura outra vítima

O homem fazia parte de um grupo de cinco pessoas que foi sequestrado por membros de uma facção do município.

Reprodução Internet
Reprodução Internet

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (26) que cinco pessoas foram sequestradas na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Três delas foram liberadas, uma foi morta e a quinta vítima segue desaparecida. 

O coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, disse ao g1 que o grupo estava reunido no bairro de Itapuã, quando os criminosos chegaram. Ele disse que o sequestro foi praticado por uma facção criminosa do município. 

“Eles estavam fazendo uma espécie de 'blitz' no bairro Itapuã, quando encontrou esse pessoal em uma casa, levou esse grupo de pessoas para determinada área de vegetação, no fundo do Parque da Renovação", disse o delegado.

Parentesco fatal

Testemunhas contaram ao delegado que os suspeitos perguntaram se alguma das pessoas tinham envolvimento com um grupo rival. Uma das vítimas foi identificada pelos criminosos como parente de membro de uma facção rival. 

Durante a ação, os criminosos mataram Carlos Eduardo, que era morador de Santa Cruz Cabrália. A Polícia Civil procura a pessoa que está desaparecida.