Entretenimento

Corpo de Umberto Magnani será enterrado nesta sexta-feira (29)

Após amigos e familiares darem seu último adeus ao veterano, o corpo seguirá para o Cemitério Municipal da cidade interiorana

NULL
NULL

A data e o horário do enterro de Umberto Magnani foram adiados para às 10h desta sexta-feira (29), após o velório do ator sofrer atrasos, na última quinta-feira (28), por causa dos protestos do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), nas principais rodovias e avenidas de São Paulo.

A cerimônia de despedida estava prevista para às 14h de ontem, no Palácio da Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo – que leva o nome do artista -, contudo, já havia outro velório marcado no local.

Após amigos e familiares darem seu último adeus ao veterano, o corpo seguirá para o Cemitério Municipal da cidade interiorana.

O corpo do ator foi velado primeiramente no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. Por volta das 11h40, o padre José Roberto, da Igreja da Consolação, conduziu uma breve missa e, ao final, houve uma salva de palmas.

Gilberto Magnani, irmão de Umberto, era um dos mais emocionados: "Ele sempre muito alegre, muito brincalhão, contando piada sempre. Sempre aumentava um fato para fazer as pessoas rirem. Sempre foi o centro das atenções e uma pessoa muito bondosa, acolhedora. Sempre queria a família unida", contou ao "Ego".

Umberto Magnani morreu na última quarta-feira (27), aos 75 anos de idade, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando se preparava para gravar cenas de "Velho Chico", trama das 21h da TV Globo, na qual interpretava o padre Romão.

Foto: Reprodução