A tubulação de um condomínio localizado na Travessa São Francisco de Assis, no bairro do Ogunjá, rompeu na manhã desta sexta-feira (23). A situação ocasionou um deslizamento de terra e, consequentemente, casas foram invadidas por lama.
O medo aflige moradores que, além de prejuízos materiais e emocionais, acreditam na possibilidade do desabamento do muro do condomínio, o que pode piorar a situação. As famílias tentam agora salvar os móveis e tirar a lama de suas respectivas residências. No local, é comum o alagamento em dias chuvosos.
De acordo com nota enviada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), foi realizada uma vistoria no local e uma equipe da Embasa já está no endereço procedendo o reparo.
“O barro desceu da encosta e caiu sobre uma cortina atirantada que existe no local e depois sobre os imóveis. Três casas foram atingidas, mas não houve danos estruturais, apenas perdas materiais. A Limpurb foi acionada para colocação de lona e limpeza da área. Uma pessoa foi ferida e atendida por unidade do Samu”, disse nota.