Política

Jerônimo reforça decisão de antecipar salário dos servidores e folga remunerada na véspera do São João

A primeira parcela será paga nesta sexta-feira (23)

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), utilizou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (22) para reforçar a decisão de antecipar 50% do salário do mês de junho para servidores ativos e inativos, assim como aposentados e pensionistas. A primeira parcela será paga nesta sexta-feira (23) e, na mesma data, não haverá expediente para a categoria. 

“Nós estaremos pagando metade do salário, 50%, no dia 23 de junho e o restante no dia 30 de junho, final do mês. Além disso, no dia 23, vocês terão a oportunidade de viajar, ficar em casa, mas esse descanso será recompensado”, reforçou Jerônimo.

De acordo com o chefe do Executivo, a decisão tem como objetivo garantir que a categoria possa aproveitar o São João, o Santo Antônio e o São Pedro com a família.

“O São João dos servidores do Estado está garantido! […] Para que vocês que contribuem tanto para o desenvolvimento da nossa Bahia, possam curtir esse período com tranquilidade”, escreveu na legenda.

O petista informou ainda que a Instrução Normativa já foi publicada pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). O documento orienta o pagamento, a recomposição e a compensação da carga horária.