Política

PDT ofertará assistência jurídica à vereadora que teve mandato cassado em Lauro de Freitas, afirma presidente do partido

Menezes ainda disse que o partido não tem um nome definido para fazer oposição à atual prefeita

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Félix Mendonça, presidente do Partido Democrático Trabalhista na Bahia (PDT), disse que a sigla "ofertará toda assistência jurídica" à vereadora Débora Reis (PDT). Ela era a pré-candidata pelo partido à prefeitura do de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, e teve seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na manhã desta terça-feira (20). 

"Todo apoio jurídico será concedido à vereadora Débora Reis, e iremos recorrer em todas as instâncias possíveis até que fique comprovado que ela está apta a concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas", defendeu Menezes. 

Reis perdeu o cargo de vereadora após os desembargadores da Corte Eleitoral votaram de maneira unanime (7×0) pela cassassão do seu mandato de vereadora. O processo contra ela tinha como base denúncias de irregularidades na campanha de 2020, onde ela teria omitido gastos e extrapolado os valores permitidos pela legislação vigente.

 

 

Oposição

Débora Reis era a principal nome de oposição à prefeita Moema Gramacho (PT) na Câmara de Lauro de Freitas. Questionado sobre quem a substituirá, Menezes ainda disse que o partido não tem um nome definido para fazer oposição à atual prefeita."Iremos recorrer em todas as instâncias. Não sabemos quem irá substituí-la", finalizou.