O Governo da Bahia anunciou, em reunião realizada na segunda-feira (19), a duplicação do sistema viário da rua Artêmio Valente, que dá acesso ao estádio do Vitória, o Barradão, e que vai até a avenida Mário Sérgio.
A comunicação foi feita pelo próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT), torcedor do rubro-negro baiano, durante encontro que contou com as presenças do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, e o presidente do Vitória, Fábio Mota.
Na oportunidade, foi apresentado estudo desenvolvido na área de intervenção e propostas que devem melhorar a mobilidade, tanto para o acesso ao estádio quanto para a população que trafega na região. Até o mês de julho, segundo o Governo da Bahia, será aberta licitação para início das obras, que devem ser entregues até 2024.
De acordo com José Trindade, as intervenções contemplam um trecho de cerca de 1,2 km de extensão e devem custar R$ 10 milhões. "A obra vai facilitar não só o acesso pra o Esporte Clube Vitória, mas com toda aquela região de Canabrava. Nós vamos ter pistas duplas nos dois sentidos, canteiro central, toda parte da pavimentação, de passeios. É uma grande obra que vai criar e facilitar o vetor daquela região, daquela toda aquela região envolvendo não só Vitória, mas com toda a região aquela de Canabrava", afirmou.
"Hoje a gente tem um gargalo muito grande, na área de mobilidade, em função de não ter a duplicação da Mário Sérgio. Com a chegada da duplicação da Mário Sérgio, além de melhorar a mobilidade, viabiliza a construção do novo estacionamento. Então, resolve o maior problema do Vitória hoje que é a questão de mobilidade com essa obra", completou o gestor.