Vereador mais votado do PT em Vitória da Conquista, Alexandre Xandó (PT) afirmou que a prefeita da cidade, Sheila Lemos (UB), já foi “testada e reprovada” nas urnas. Sheila assumiu o Executivo Municipal após a morte do prefeito Hérzem Gusmão.
“Sheila foi candidata federal em 2018. Ela teve, aproximadamente, 4.500 votos. Waldenor, nessa eleição, teve 32 mil para deputado federal. Eu tive 18 mil, e só dentro de Conquista. Marcia Viviane teve sete mil votos, Jean Fabrício [Falcão] teve 10 mil votos, Lúcia Rocha, que é a companheira do MDB que faz parte da base, 25 mil votos. Ou seja, olha a diferença de votos. Então, nas urnas, ela já foi testada e reprovada. Vamos ver agora com a máquina na mão. Todavia, a gestão tem sido muito mal avaliada por alguns aspectos”, disse, em entrevista á Salvador FM.
Xandó, que estudou ser candidato a prefeito, mas viu Waldenor Pereira ser escolhido, disse que Conquista está “abandonada”. “Buraco, mato alto, ruas sem luz. Uma gestão que gasta muito e gasta mal. Uma gestão que está se baseando somente em empréstimos. Então tudo isso a população sente. Se a gente observar qual foi a grande obra estruturante, apesar de agora eles reclamarem que o governo Lula não vai trazer nada, mas Bolsonaro era aliado de Sheila, e durante esse período, durante esses dois anos, ela não conseguiu trazer nada para Vitória da Conquista. A única obra Federal que foi inaugurada em Vitória da Conquista foi o aeroporto, que foi com recursos do governo Dilma e Temer”, relembrou.