Política

Leandro de Jesus faz alerta com possibilidade de Jair Bolsonaro se tornar inelegível; saiba qual

Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) foi o entrevistado na Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (19)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez um alerta diante da possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornar inelegível após o julgamento contra ele, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que começa na próxima quinta-feira (22).

O parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi o entrevistado, nesta segunda-feira (19), no programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, quando fez uma análise da situação. Segundo Leandro de Jesus, não seria bom para a democracia caso Jair Bolsonaro fosse condenado.

"Hoje é o Jair Bolsonaro, mas amanhã pode ser outra pessoa, um grande representante da sociedade que estará passando por essa situação. Isso é uma situação legítima, bom para a nossa democracia, tirá-lo de um pleito politico? Eu penso que não. Nós precisamos prezar pela transparência do processo político, possiblitando ao eleitor em votar em que ele quiser, garantindo que as nossas opiniões não venham a se voltar contra nós", analisou.

"É uma situação preocupante. Eu torço que haja sensatez nesse julgamento. A exclusão de Bolsonaro do processo político fará mal a democracia. Mas, caso isso ocorra [a inelegibilidade], o movimento político, as ideiais e os projetos que estão torno dessa ideia não vão morrer. Se o nome não for o de Jair Bolsonaro, será outro, com o nome fortalecido pelo próprio", completou Leandro de Jesus.