Deputada federal e ex-candidata à prefeitura de Camaçari, Ivoneide Caetano (PT) evitou cravar que o grupo político comandado por ela e Luiz Caetano na cidade tenha definido um nome para concorrer á eleição de 2024. Caetano é secretário de Relações Institucionais de Jerônimo Rodrigues (PT), marido de Ivoneide e ex-prefeito da cidade. Ele tentará retomar o comando do município que hoje é comandado por Antonio Elinaldo (UB).
"Veja, em 2020 eu fui a candidata. Eu nunca tinha sonhando em ser prefeita. Aquilo aconteceu, por força daquela circunstância. Quando acabou, o governador Rui Costa me ligou e disse que eu iria ser candidata a deputada. Me empolguei, gostei. Acho que posso em Brasília contribuir muito com a Bahia e Camaçari. Estamos andando a cidade, conversando com o povo. Vamos ter essa resposta mais à frente. Quem vai dizer são as pesquisas, meu candidato é Caetano. Ivoneide não é deputada dela mesma, mas de um projeto. Vamos ouvir tudo isso e ver. Nós precisamos resgatar Camaçari. Isso é urgente e necessário", afirmou a petista, em entrevista à Salvador FM.
Ivoneide disse ainda acreditar que o povo já "perdoou" Caetano por ter ajudado na eleição de Ademar Delgado. "Às vezes a gente é traído por pessoas bem próximas da gente, a gente não tem bola de cristal. Acho que o universo resolve tudo, o tempo resolve tudo, Caetano errou e ele reconhece isso quando colocou o Ademar. Houve um erro também, elegeu o Elinaldo. Tá aí a cidade só com uma UPA, sem saneamento, que não chega uma indústria nova. O povo lembra hoje de Caetano, o povo diz muito: 'que saudade de Caetano'. Camaçari precisa andar de mãos dadas com o governo do Estado e o governo federal".