Presidente do Bahia Direita e pré-candidato à Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Moreira ironizou nesta sexta-feira (16) o anúncio feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o anúncio, o governo, em parceria com a CCR, iniciará na próxima semana os estudos de viabilidade para a implementação de um modal que conecte a capital baiana e Feira de Santana.
"Enquanto a população aguarda pela tão esperada ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio, nada foi feito até agora. Agora Jerônimo menciona um trem entre Salvador e Feira. Quem acredita nisso?", questionou Moreira, de forma irônica, referindo-se ao comunicado feito pelo político do PT.
"O povo está cansado das promessas do PT", acrescentou Alexandre Moreira, uma das principais vozes do bolsonarismo em Salvador.
Em relação ao trem, Jerônimo Rodrigues explicou que o projeto faz parte de seu plano de governo e tem como objetivo fornecer informações para determinar a melhor estrutura para um "meio de transporte seguro e rápido" entre as duas grandes cidades baianas.
"No próximo dia 19, segunda-feira, nossas equipes do governo do Estado se reunirão com a CCR para viabilizar um plano de execução do projeto de estudos", acrescentou o governador.
Segundo Jerônimo, a ideia é que o novo sistema atenda de forma rápida e confortável às pessoas que se deslocam do interior em direção à capital, assim como aos passageiros que fazem o trajeto inverso.