O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB) defendeu que seu grupo político se mantenha unido para a definição de uma candidatura à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. A declaração foi dada nesta quarta-feira (14) durante entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM.
Questionado sobre a estratégia de pulverização utilizada pelo ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nas últimas eleições de Salvador, Trindade ponderou que a tendência atual é a de que seu grupo utilize a mesma estratégia articulada por Rui Costa para tornar Jerônimo Rodigues (PT) governador.
"Eu entendo hoje, pelas conversas que eu tenho tido entre esse grupo político que, nesse momento, até pela eleição de Jerônimo há 7 meses, que a força do grupo unido é muito mais representativa dentro do processo", ponderou.
"Entendo que a mesma estratégia que foi usada para a campanha de Jerônimo no ano passado deva ser replicada para esse momento agora, que mostrou que é uma estratégia vitoriosa", completou Trindade.
O presidente da Conder ainda falou sobre a possibilidade do PT abrir mão da cabeça de chapa para tê-lo como candidato, ou se retornaria ao PT para disputar a vaga. Trindade disse que aguardará as definições do seu grupo e conselho político.
"No momento oportuno, isso tudo será definido. Primeiro, não vou trabalhar com suposições. Não sei se serei eu o escolhido. Tenho que estar preparado, eu que sou pelo jogo, pela minha história de trabalho em Salvador. Naturalmente, é uma vontade nossa [disputar a prefeitura], mas tem que esperar as coisas acontecerem no momento oportuno", frisou.
Atualmente no PSB, José Trindade é um dos nomes cotados pelo grupo político do governador Jerônimo Rodrigues para a disputa da capital baiana.