Durante entrega da nova estação do tramo 3 do metrô de Salvador, nesta quarta-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que vai realizar um estudo de viabilidade econômica para a implantação de um novo modal entre Salvador e Feira de Santana.
“Tá no meu programa de governo o estudo de viabilidade econômica para implantação de um meio de transporte mais seguro e rápido entre Feira de Santana e Salvador", disse o governador.
Ainda de acordo com o chefe do executivo baiano, o assunto já foi debatido em uma reunião a CCR, empresa responsável pela administração do metrô na capital baiana. "Na próxima segunda-feira, as nossas equipes se sentarão com a CCR para viabilizar um plano para execução de um projeto e estudos. Nós faremos a contratação de um serviço para elaboração de um projeto para que Salvador e Feira de Santana possam ter sistema de transporte coletivo que dê conforto, segurança e encurte tempo”, afirmou.
Inaugurado em 2015, o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, composto pelas Linhas 1 e 2, transporta em média 350 mil usuários, por dia. Desde o início das operações, já transportou cerca de 540 milhões de pessoas.