Polícia

Salvador e RMS registram pelo menos quatro sequestros nas últimas 24 horas; veja casos 

O primeiro aconteceu no bairro de Pernambués. No fim da manhã, uma mulher foi levada por bandidos em seu carro. Ela só foi liberada após os bandidos saquearem todos os valores em suas contas bancárias. Além do carro, o celular da vítima foi levada. 

Divulgação
Divulgação

Prática que deixou de ser comum no mundo do crime, o sequestro relâmpago voltou "à moda" em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Só nas últimas 24 horas, segundo registro da Salvador FM, foram quatro casos. 

O primeiro aconteceu no bairro de Pernambués. No fim da manhã, uma mulher foi levada por bandidos em seu carro, quando deixava uma clínica na principal avenida do bairo, a Thomaz Gonzaga. Ela só foi liberada após os bandidos saquearem todos os valores em suas contas bancárias. Além do carro, o celular da vítima foi levada. 

No bairro do Itaigara, também ontem, outra mulher foi vítima da mesma estratégia. Ainda não há informações que apontem a autoria do crime para o mesmo bando. 

Ainda ontem, quatro homens fizeram seis pessoas reféns na tarde desta terça-feira (13), dentro de uma casa no bairro da Engomadeira, em Salvador. Entre as vítimas estava um bebê de dois meses.

O sequestro aconteceu após uma ação da Rondas Especiais (Rondesp) na região. Quando os homens avistaram os agentes, correram e invadiram um imóvel ocupado por três adultos, dois adolescentes e um bebê.

Após duas horas, as vítimas foram liberadas sem ferimentos, segundo o G1. 

Já em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma criança ajudou policiais militares a frustrar um sequestro relâmpago. Segundo o Correio, a mulher chegava ao bairro Miragem quando foi abordada por um grupo armado. Ela foi colocada no banco de trás e um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Os demais seguiram em segundo carro, usado como apoio para a ação criminosa. A abordagem dos bandidos foi filmada por câmeras de segurança. 

Durante o trajeto ao longo do bairro, uma das três crianças que estavam no veículo fez sinal para agentes da Polícia Militar que faziam blitz na região. De imediato, os policiais, em motocicletas e viaturas, iniciaram a diligência na tentativa de alcançar o veículo.