A Câmara Municipal de Salvador (CMS) definiu a data para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da capital baiana para – o texto estabelece as regras para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte. O projeto tinha sido enviado ao prefeito Bruno Reis (União) há quase um mês, no dia 15 de maio.
Elaborado entre outros entes como Casa Civil e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o projeto estima para o próximo ano receitas e despesas da ordem de R$ 10,7 bilhões, com crescimento de 4% em comparação com o ano anterior.
A decisão por parte dos vereadores ocorreu na terça-feira (13), após reunião do colégio de líderes da Casa e que foi coordenado pelo presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB). De acordo com o cronograma estabelecido, a LDO será votada no Plenário Cosme de Farias no dia 27 de junho, a primeira terça-feira após o São João.
Antes disso, a Comissão de Financas, Orçamento e Fiscalização realiza uma audiência pública nesta quinta-feira (15), para debater o assunto. Já na próxima segunda (19) está previsto o prazo final para apresentação de emendas pelos vereadores. Dois dias depois, na próxima terça-feira (21), o colegiado realizará a primeira reunião para discutir a LDO.