O Mercado Municipal Antônio Lima, no bairro da Liberdade, em Salvador, "está à toa". Essa é a opinião de uma permissionária do equipamento, que prefere não se identificar. Em conversa com a reportagem do Portal da Salvador FM, na série A Força do Povo, a comerciante que trabalha há três anos no mercado reclama de falta de atenção da Prefeitura.
"Quem chegar aqui vai ver a degradação que está o mercado. O mercado está à toa. Só a limpeza do banheiro que é boa, mas fazer manutenção aqui está muito difícil. Nós permissionários não temos respaldo nenhum com a Prefeitura", afirmou ela.
Falso jardim
O líder comunitário Gilberto 'Taxista' endossa a reclamação. Em frente ao mercado municipal, localizado na Rua Gonçalo Coelho, o morador deu como exemplo o "falso jardim" do mercado, já classificado como um matagal.
"Não há manutenção, desde que esse mercado foi aberto (2016) nunca houve uma manutenção nesse jardim. Teve manutenção quando ainda era Cesta do Povo, hoje os permissionários vivem aqui nesse matagal, vendo cobra, lagarta, rato e outros animais peçonhentos. É preciso que a Prefeitura dê uma manutenção mais digna a este mercado", cobrou.
Gilberto também conta que as instalações do mercado são vulneráveis nos períodos de chuva. "Quem fazia refeição aqui deixou de fazer por causa da chuva, molha tudo. Você está sentado e a chuva cai em cima de você na mesa", relatou.
Segundo os entrevistados, os problemas no equipamento têm afastado clientes. Ao Portal Salvador FM, a assessoria da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que "a empresa de manutenção já foi avisada para verificar os reparos necessários. E a capinação do mato já está na programação da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador)".
*Com informações do repórter Paulinho FP
Moradores e permissionários reclamam de falta de manutenção no Mercado Municipal da Liberdade pic.twitter.com/45SMNAGvIe
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) June 13, 2023