O senador Sergio Moro (União-PR) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) trocaram ofensas pelo Twitter, na sexta-feira (9), sobre a veracidade de um vídeo envolvendo o ex-juiz da Lava Jato.
A discussão começou após uma postagem do advogado e desafeto do senador, Rodrigo Tacla Duran, com um vídeo de 2018 em que é possível ouvir “sua hora vai chegar”. Moro publicou o mesmo registro, com outro áudio. Janones comentou no tweet, dizendo que a imagem original seria a de Tacla Duran.
“Janones, não sou um parlamentar folclórico como V.Ex., não mudo de opinião segundo quem está no poder, nem propago fake news. O vídeo da ovação no aeroporto foi anos atrás e está disponível no YouTube. O fato foi amplamente noticiado”, disse Moro. “Aliás, continuo a circular muito bem nos dias atuais em locais públicos, inclusive em Confins. Quem é vaiado por aí é o seu dono”, provocou Moro.
Janones rebateu chamando Moro de “assistente de palco” de Bolsonaro, e avisou que “quando falar em “parlamentar folclórico”, é bom se atentar ao espelho”.
“Vossa excelência não é aquele saiu do governo Bolsonaro fazendo sérias acusações que ele interferia na PF e depois o apoiou na eleição, foi “assistente de palco” no debate? (…) Eu acho que quando falar em 'parlamentar folclórico', é bom se atentar ao espelho”, alfinetou o deputado, que ainda completou: “Putzzz! Nunca meti um ratio tão rápido! Todo mundo faz o quer com a Helow Kitty do Paraná”.