Um vidraceiro, identificado como Carlos Henrique Soares dos Santos, de 47 anos, morreu após ser baleado enquanto voltava do trabalho na tarde de quinta-feira (8), na Rua Senhor do Bonfim, no bairro da Engomadeira, em Salvador. A família e os amigos acusam os militares de terem dado o tiro.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia ronda na região, quando foi alvo de tiros e revidou. Após o confronto, Carlos teria sido encontrado ferido. Ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
Em entrevista à TV Bahia, o cunhado de Carlos Henrique, Ivan Pinheiro, afirmou que o vidraceiro morreu ainda no local, mas mesmo assim o corpo dele foi levado para o hospital.
"Esse tiro, que eles disseram que foi troca de tiros, atingiu meu cunhado. Ele veio a falecer no local e os mesmos [policiais] pegaram ele e levaram para o hospital. Estamos indignados, porque Carlos era uma pessoa do bem, um irmão, pai de família, protetor da família e amigo de todos aqui no nosso bairro", disse Ivan.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que determinou uma perícia no local e vai investigar as circunstâncias da morte.