Um homem foi preso em Itamaraju, no extremo-sul da Bahia, horas depois de participar de um homicídio contra Leandro Figueredo Messa, de 30 anos, morto a pauladas e ainda atingido por uma espingarda, na quarta-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, testemunhas presenciaram três homens cavando uma cova rasa, utilizada para enterrar o corpo da vítima. Durante diligências em campo, os investigadores obtiveram informações de onde estariam escondidos os acusados do crime.
Além disso, através de informações coletadas nas investigações, encontraram a casa do acusado, onde também localizaram manchas de sangue e a arma utilizada no crime. Após perícia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que o sangue encontrado na casa, era compatível com o de Leandro.
“Na casa identificada como sendo de um dos autores, foi localizada manchas de sangue possivelmente da vítima e uma espingarda. Ao que tudo indica, a vítima foi morta nessa residência antes de ser levada para o local onde o corpo foi localizado”, explicou o titular da DT/Itamaraju, delegado Gilvan Meireles.
O suspeito não estava na residência. Porém, a companheira dele, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, foi encontrada com porções de entorpecentes, em seguida encaminhada para a DT, onde foi autuada por tráfico de drogas.
Em diligências contínuas, os policiais encontraram um dos investigados e autuou ele em flagrante por homicídio qualificado. “Representaremos pela prisão dos outros dois que participaram da execução. A investigação segue para saber a motivação do crime”, disse o delegado.