Política

Eleição 2024: Éden diz que Fátima está 'fora de cogitação' e opina sobre Trindade

"Zero [possibilidade]. Ele nunca falou sobre isso, comigo, pelo menso, não. Eu acho que [a fala de Geraldo] foi um gesto de carinho por dona Fátima. Isso está fora de cogitação", asseverou à Salvador FM. 

Salvador FM
Salvador FM

Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares disse que uma possível candidatura de Fátima Mendonça, esposa do senador Jaques Wagner, à prefeitura de Salvador "está fora de cogitação". A possibilidade já foi levantada em pelo menos duas oportunidades pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). Para o emedebista, o nome da ex-primeira-dama poderia "unir a base". 

"Zero [possibilidade]. Ele nunca falou sobre isso, comigo, pelo menso, não. Eu acho que [a fala de Geraldo] foi um gesto de carinho por dona Fátima. Isso está fora de cogitação", asseverou à Salvador FM

Valadares contou ainda que outro nome especulado para a disputa municipal, o presidente da Conder, José Trindade (PSB), esteve em reunião com a executiva da legenda na capital, mas para falar sobre mobilidade urbana. 

Para o presidente do PT na Bahia, Trindade está bem acomodado no PSB. "A nossa posição é que ele é filiado do nosso partido aliado, não estamos discutindo a possibilidade dele vir para o PT, ele está bem onde está. Se o PT tiver candidato, isso é decisão do conselho político, sob coordenação do governador Jerônimo, vamos apresentar um nome, mas isso é a última coisa", disse.