Política

Jerônimo defende Rui Costa após críticas de ministro à Brasília; confira

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre polêmica a qual ministro Rui Costa se envolveu em São Paulo

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que fez críticas na semana passada, sobre Brasília, e que gerou extensa repercussão na capital federal, incluíndo desaprovação até mesmo por parte de membros do PT.

O titular do Palácio de Ondina analisou a situação em declaração à imprensa, nesta terça-feira (6), durante a apresentação das atrações e iniciativas do São João da Bahia 2023, que aconteceu no Parque de Exposições.

"Eu estava lá em Itaberaba e Rui falou em um contexto. Algumas pessoas pegaram a frase, mesmo a frase, o que é que ele diz? Ele diz que Brasília, ele não falou do DF, ele falou do ambiente político, que precisa cada vez mais ter uma relação entre o que é votado, o que é discutido e o que está acontecendo", iniciou o governador.

"Isso não foi uma agressão nem ao DF e nem ao Congresso, ao Senado. Eu interpretei, como sendo alguns da oposição, querendo trazer o tema para poder dialogar de uma forma muito injusta com o ministro Rui Costa. Eu não interpretei dessa forma, estive com ele hoje, está tranquilo, porque o que ele fez, que vocês conhecem Rui, e sabe do coração e da vontade dele de querer fazer uma política na Bahia e no Brasil com qualidade", completou Jerônimo Rodrigues.